Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2019

Espirais

Enquanto os meus pés seguiam pelas ruas da Lapa, um vendedor me chamou atenção. Sua venda eram espirais que tomavam forma conforme você manuseava o objeto. Por um momento, um rápido momento, pois o meu passo era veloz, recormei-me de um presente que ganhei quando era bem mais nova. Sim, esses mesmos  espirais. Eu não conseguia deixar perfeito igual você fazia. Eu te admirava enquanto meus olhos observavam os diferentes desenhos que se formavam com cores vibrantes que eram feitos pela sua mão. Você estava lá. Talvez a vida seja exatamente isso: Espirais. Uma hora com curvas, outra para, noutra  centra, retorce e, em outro momento se encontra... Hoje, meus olhos pouco te olham, mas a admiração continua viva. Mais do que isso, os meus olhos são capazes de te entender na distância e dividir a dor e o silêncio do qual eu puxei de você. Porque agora eu entendo. Você estava lá.

Te amar...

Gosto quando deito no seu peito e você acaricia o meu cabelo. Por um momento esqueço de tudo e pelo mundo sou esquecida. Confesso que tenho vontade de congelar o tempo. Não quero que acabe, não quero que vá para longe. Permaneça. Em seguida nossos olhos se encontram da forma mais bonita que posso dizer: eu vejo você. E sei que você me entende quando digo essas palavras. Nossos lábios se aproximam da forma mais delicada que existe e tomam atitude quando você me puxa pra perto do seu corpo. Te amar é como o encontro de um tornado com um vulcão. Somos intensos e essa intensidade me faz acreditar que juntos, somos mais. Juntos, a eternidade ao seu lado parece possível. 

Último ano

Era Ano Novo quando pela primeira vez fizemos bolo juntas. Chocolate com cobertura de chocolate. O que nós mais gostávamos: chocolate. Lembro-me de sentar na cadeira, te olhar enquanto você esperava ansiosamente os fogos. Pude reparar no fundo dos seus olhos que você sentia que poderia ser o seu último e precisava admirar as cores logo.   Em seguida, fitei o chão, o gramado e tudo o que estava ao redor. Aquela chácara teve história, mas você sabia que o resumo dela era sobre eu e você. Eu queria recordar-me daquele momento. Poderia realmente ser um ano novo com todas as possibilidades, com toda a felicidade e com todo o amor do mundo, e eu queria isso para você. Sempre desejei.  De repente, a Dalla deitou-se no meio de nós, atrapalhando os meus pensamentos. Ela olhou como se esperasse algo. Eu a entendia. Eu também esperava. Meia noite, fogos e abraços de feliz ano novo. Eu acreditei. No outro dia, continuávamos a conversar sobre fazer bem casados. Uma