Postagens

Mostrando postagens de março, 2019

Desacelera

Vivemos dias tão intensos e corridos, que até mesmo para ler um livro só é possível quando pegamos o transporte público.  Em pé ou sentado, não há preferências. Mas até ler é luxo nessas condições. Ônibus lotado, não há onde segurar. A única preocupação é manter-se bem, mesmo que o ar lhe falte no aglomerado na ausência de um ar condicionado. E assim deixamos pra depois para ler o nosso livro preferido. Ou melhor, deixamos tantas coisas para o outro dia... A vida passou a ser vivida no automático. Com tempo para o trabalho e menos para o inusitado. Saúde? Deixamos pra lá. Não há tempo para check-up. Deixa acontecer! Nessa cadeia alimentar, o que prevalece é o sugador de energias, o cansaço.  A certeza que fica é aquela que desse lugar eu não pertenço. Desse lugar, estou me desligando e desacelarando o meu pensamento. 

Coragem

Desde a sua partida, os dias continuam pesados. Aquilo que nós dividíamos, hoje, enfrento sozinha. Aprendi que a minha coragem terá que ser sempre maior, afinal, os muros também ficaram mais altos. Ao redor, vejo sanguessugas da pior espécie, aquelas que você não queria por perto, aquelas que te viraram as costas, aquelas que te ofereceram um sofá, quando na verdade tinham uma cama. Tento com toda a minha força empurrá-los para longe, mas cada dia estou mais fraca e menos perto. Hoje me olho no espelho e não me reconheço. Olhos tristes e o brilho se apagando. Será que vou me recuperar? Você costumava ter o remédio. Onde vou procurar? Talvez um dia, eu espero, que toda a tristeza se torne em algo belo, E que a paz permaneça, Aonde quer que você esteja.

Farol

Quando tudo ficou escuro, a sua luz invadiu o meu mundo. Forte e intensa, o seu olhar passou a ser a minha cena favorita.  Eu hesitei, esquivei, mas nada adiantou. Quando nossos olhos se encontravam, eu sabia que mais tarde eles nunca parariam de se olhar. Em meio a tantas palavras ásperas, um dia eu escolhi ficar. Como cola, eu grudei em você. Teu olhar ainda provoca as mesmas sensações. Aquelas que eu nunca me canso, aquelas que eu sempre quero mais. Talvez uma vida não seja o suficiente para nós, Mas só de te olhar, meu sorriso sorri pra vida, como se tudo fosse possível. O infinito.