Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2018

Seus Olhos

Preto e penetrante,  meus olhos foram de encontro ao seu.  Diversas vezes,  desviei,  rejeitei, mas cedi. Olhei.   Descobri o que é a vida,  quando nossos olhares se olharam mais de perto.  Em você, encontrei a paz que eu tanto precisava. Mas ao mesmo tempo,  tu tirou a minha. Meu coração inquieto,  te quer perto.  Uma vida inteira ou mais, se existir.

Qual conselho você daria para si mesmo?

Esses dias me deparei com a seguinte pergunta rolando nas redes sociais: Se você pudesse voltar no tempo, qual conselho você daria para si mesmo? Por um momento, eu franzi a testa e pensei. Com certeza eu faria uma lista parecida com a do sermão do Pedro Bial em Filtro Solar (aliás, se você nunca ouviu ou leu, escute/leia!). Mas por outro lado, eu pensei em tudo o que eu já vivi e o quanto foi construtivo para mim. Talvez eu seja aquela pessoa que acredita em maktub - estava escrito ou tinha que acontecer - Mas a verdade é que somos um conjunto de experiências que nos fazem ser quem somos. Nós podemos não se orgulhar de algumas coisas que fizemos, mas é porque nos cobramos muito. E não está errado fazermos isso. Sabemos que a vida não é fácil e que a caminhada é árdua. Pessoas passarão por nossos caminhos e nunca mais a veremos, mas elas tinham que passar. Se alguém te machucou, pense que foi para você crescer e aprender. E melhor, para você nunca seguir o exemplo daquela pessoa.

Força

Eu sei que as coisas não vão bem para você. Há uma onda de confusão e medo que toma conta do seu corpo. Mas posso te dizer que ela irá passar. Não será um trabalho fácil, mas eu te prometo que se você me der a sua mão, não deixarei que nenhum mal lhe aconteça.  Você tem que confiar em mim.  Mas antes, quero que você confie em si mesma. Olhe no espelho e sinta-se bem com o seu reflexo. Ame o que está vendo.  Agora, feche os seus olhos e permita-se.  Permita-se sentir. 

Adeus

De longe observo pela janela pressupondo encontrar-te. As pessoas e os carros passam Tudo passa, menos você. Talvez seja hora de deixar-te ir.  Sem passar, sem voltar. Apenas ir. 

Cristal Verde

O sol nasceu novamente,  Quieto E sem cor.  Era mais um dia cinza, nessa cidade repleta de cor.  Meus olhos buscam o seu, Mas tudo que encontro é a sombra deixada pelo seu boné que de maneira dramática, ofusca seus olhos entristecidos. Permaneço calada, assim como você. Sua mão massageia a minha, Mas não sinto nada. A música continua a tocar no nosso bar preferido, Mas nossas batidas não parecem mais as mesmas. Nossa fala sempre afiada e monossilábica. Nossa sintonia, pra baixo. Nosso cristal verde espatifado, juntando-se com a poeira deixada no lixo em uma rua qualquer. Tiro minha mão da sua e pego o copo que estava na mesa lotada de garrafas de cerveja, Você me olhou quase em câmera lenta, Como se acompanhasse a voz da Cássia Eller. Por um segundo nossas risadas sorriram uma para outra, Mas só por um segundo. Você roubou a melhor coisa de mim, Mas garanto-lhe, ela não é mais sua. Você me levou até o céu, Mas eu escolho cair. Posso escutar o silênci

Nós

Posso sentir e criar imagens quando te vi pela primeira vez. Meu olhar te encontrou do outro lado da sala, Mas foram apenas olhares. Olhares que duraram um tempo, até o seu 'olá'. Quem diria que eu te olharia mais de perto. Seu olhar sempre me chamou a atenção. Intenso. A música nos uniu em uma sala vazia escura. A luz estava em nós. Eu pude sentir. O amor que hoje a cada dia cresce Foi gerado nesse dia. Sua culpa, minha culpa. Nossa. A culpa que não me arrependo. Juntos nessa vida, Te juro amor eterno. Te prometo uma vida feliz. Casa tornou-se onde você está. Deito minha cabeça em seu peito e escuto o seu coração. Amo teu carinho. Amo teu toque. Amo quando fazemos amor. Amo te amar. Se me permitir, estarei ao seu lado sempre.  Segurando a sua mão e o seu mundo, que agora faz parte do meu. 

Silêncio

As pessoas têm uma paixão estranha pelo silêncio. Ou melhor, por aquelas palavras que não são ditas. O romantismo ganha intensidade nesses momentos quando ouvimos apenas o eco da nossa respiração, seguido de um silêncio absoluto. Nós vamos vivendo a vida e esquecendo-se de dizer as palavras mais óbvias, mas que são as mais ricas e as que mais deveriam ser ditas em voz alta. Perdemos pessoas e oportunidades por pensar que aquele indivíduo sabe o que estamos tentando dizer. Apesar do nosso silêncio ser alto, ele não é capaz de dizer as palavras corretas que passam pela nossa mente. O nosso mal sempre será ter paixão pelas palavras não ditas.