Qual conselho você daria para si mesmo?

Esses dias me deparei com a seguinte pergunta rolando nas redes sociais: Se você pudesse voltar no tempo, qual conselho você daria para si mesmo?

Por um momento, eu franzi a testa e pensei. Com certeza eu faria uma lista parecida com a do sermão do Pedro Bial em Filtro Solar (aliás, se você nunca ouviu ou leu, escute/leia!). Mas por outro lado, eu pensei em tudo o que eu já vivi e o quanto foi construtivo para mim.

Talvez eu seja aquela pessoa que acredita em maktub - estava escrito ou tinha que acontecer - Mas a verdade é que somos um conjunto de experiências que nos fazem ser quem somos. Nós podemos não se orgulhar de algumas coisas que fizemos, mas é porque nos cobramos muito. E não está errado fazermos isso.

Sabemos que a vida não é fácil e que a caminhada é árdua. Pessoas passarão por nossos caminhos e nunca mais a veremos, mas elas tinham que passar. Se alguém te machucou, pense que foi para você crescer e aprender. E melhor, para você nunca seguir o exemplo daquela pessoa.

Tudo é aprendizado.

Haverá um momento que você não saberá o que está fazendo mais com a sua vida. Tudo bem, respire. Reflita. O que você quer? Pergunte pra si mesmo. Se ame. 

Siga a sua intuição. Ela não falha.
Se for fazer algo, coloque a sua alma e faça com dedicação.

Aprendi (da melhor e da pior forma) que a vida não pára para podermos pegar fôlego.

Viva. Sinta. Se permita.
Mas faça isso agora.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rua Turiassú

Hoje

As palavras silenciosas