Livros, nossas histórias

O primeiro livro que eu li, infelizmente, não lembro o seu nome, mas uma pessoa muito querida me deu e até hoje na minha memória, recordo-me do momento. Eu olhava atentamente para a capa verde água. O livro falava sobre religiões. Desde muito cedo, aprendi a respeitar o próximo e as suas crenças. 


"Ponte para Terabítia" foi um livro que tornou-se o meu xodó. Uma história que me inspirou e me emocionou do começo ao fim. Aprendi muito sobre amizade.


"Assassinato no Expresso do Oriente" foi um livro que li na escola. Sua história é tão cativante e cheia de suspense que dá vontade de ajudar a solucionar o crime. Aposto que o meu gosto por séries policiais começou aí.


"Senhora", um livro que fui obrigada a ler, mas confesso que amei a narração. Já "Capitães da Areia" foi um livro que eu não gostei. Admito que sempre tive vergonha de dizer.


“Of Mice and Men” foi o primeiro livro que li em inglês. A quantidade de detalhes que o autor John Steinbeck descreve é fascinante. Um clássico! 


"O Garoto no Convés" foi um livro que me chamou atenção em uma loja no centro de São Paulo. Trouxe um amor ainda mais forte em relação aos mares, navios, tripulação e tudo que envolve esse mundo. 


"O Jovem Martin Luther King" me contou a história de um ativista político que lembrava o meu avô. Mergulhei naquelas palavras e nunca esqueci: "Eu tenho um sonho..."


"Harry Potter" e todos os livros, é um mundo mágico que me fez engolir as páginas e querer sempre mais. O meu mundo preferido que me ensinou de tudo um pouco. Mas principalmente, do que o amor é capaz. 


"Jogos Vorazes" um livro que divide opiniões por aí. Mas para mim, é a melhor trilogia que eu já li. A realidade em um mundo que poderia acontecer. Se já não acontece. "May the odds be ever in your favor." O Tordo me ensinou a lutar e a nunca desistir. 


"A Cabana" foi o primeiro livro que me ensinou na dor a ver que todos nós temos propósitos nessa vida, mas nem sempre vamos aceitar ou entender. A maioria das vezes nós vamos questionar e seremos levados para um processo de cura. Se seremos curados totalmente, eu não sei dizer.  

"Dom Casmurro" li quando ninguém mais falava. Confesso que eu amei a narrativa, deveria ter lido antes. Betinho foi o ser mais temperamental que já conheci. 


“Como os Animais Salvaram a Minha Vida” foi um livro que me encantou e me fez chorar muito. A Luisa Mell sempre foi a minha referência no mundo da TV. Animais e jornalismo! O seu trabalho sempre me admirou! Ao ler, descobri que tinha ainda muuuita coisa por trás de tudo o que eu acompanhei. 

"Eragon" me fez voltar para o mundo da leitura. Um resgate do meu próprio eu. Me ensinou da forma mais simples a relembrar quem eu sou e porquê eu comecei tudo isso: a minha vida.


Aos livros, o meu eterno agradecimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rua Turiassú

Hoje

As palavras silenciosas