Violão sem som

Você consegue ouvir o silêncio?

Meus dedos tocam as cordas do violão,
mas não emite som.

Meus olhos, cansados e entristecidos,
encontram a direção dos teus.
Tento sorrir,
em vão.

Minha voz,
em meio a tempestade de folhas secas,
tenta cantar uma música
e esquecer a sua presença.

Não consigo.

Você consegue ouvir o barulho dos meus sentimentos?

Eu posso escutá-los em ótimo e bom som,
mas ninguém que está ao meu lado pode.

Largo o violão,
sigo o teu caminho: o da Luz.

Um reflexo de mim mesma,
é o que eu encontro.

Eu tocaria os céus pra te encontrar,
mas cá estou.
Você foge, eu fujo.

Uma floresta sem som,
não é real.

Este violão, que seguro em minhas mãos novamente,
não produz som, notas...

Está calado.

Está quebrado.

Não sei tocá-lo.
Não posso aprender.

Lágrimas caem,
não vejo mais eu mesma.

Seu rosto volta a me assombrar.

Posso ouvir o som da gaita,
distante...mas perto.

Consigo sorrir, não dói tanto,
mas só por um segundo.

O sol atravessa a floresta e me esquenta.

Sei que é você.

O violão começa a tocar...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rua Turiassú

Hoje

As palavras silenciosas