Carnaval

O Carnaval era a sua data favorita,
festas, ensaios e bateria.

Até lembrei daquele dia,
a minha primeira vez em uma escola de samba:
Águia... razão do meu viver!

Lembro do seu sorriso iluminando aquele lugar,
e o samba no seu pé!

Era bom te ver dançando em perfeita harmonia. 

Fecho meus olhos,
a cena muda.

É Carnaval outra vez,
estou presa, sentada em uma cadeira de espera.
O pior chamado, eu recebi.
Era sobre você.

Dia 14,
em pleno Carnaval, o seu coração parou de bater.

Tudo ficou escuro, mas era só dentro de mim.
Enquanto eu olhava para o céu, procurando explicações e esperança,
o pôr do sol respondia com luz.

Fecho meus olhos novamente,
estou em uma sala lotada.
Muitas pessoas, muitos olhos me procuram, só vejo você.

No centro, deitada.

Você vestia a mesma blusa do seu último aniversário.

Em coral, cantamos O Teatro Mágico.

Tento falar algumas palavras,
porém, só há um som: o barulho das lágrimas.
Como cachoeira, caem, em um profundo vazio cheio de pedras escorregadias.

Fecho meus olhos,
é Carnaval outra vez.

Águia de Ouro venceu.
Você teria vibrado.

Assim sigo,
é tempo de paz!
é tempo do saber!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rua Turiassú

Hoje

As palavras silenciosas