Roupas no Varal

Enquanto eu pendurava as roupas no varal, eu senti o sol batendo no meu ombro e na minha cabeça. Sorri, fazia tempo que eu não via e sentia tão de perto os raios solares.

Viva.

Isolada, nesta pandemia, percebi ainda mais o quanto pequenas coisas são na verdade...gigantes. Mas também descobri que é um momento de clareza para a mente e para alma: o que é importante para a sua vida? Quem está com você? O que é a sua prioridade? Quem se importa com você? O que você quer para a sua vida?

Confesso que pode ser decepcionante as respostas. A verdade pode doer, mas ela é simples e direta. Aceita-a e se transforme diante disso tudo. Reinvente-se...é necessário.

A realidade me mostra todos os dias o que é um mundo sem você, mas faço as minhas manobras para diminuir essa ausência.

Fiquei me perguntando o que você falaria sobre o novo coronavírus. No segundo seguinte, eu ri. Eu sabia exatamente quais seriam as suas palavras, o seu olhar, o franzir da sua testa, o regalar dos olhos e a sua voz.

Inclusive, tento não esquecer a sua voz, que lentamente parece sumir. 

Deixei de lado estes pensamentos e foquei nas roupas.

Tão natural e calma, deixei que uma lembrança viesse na minha cabeça. Eu sabia dos efeitos que ela poderia causar, mas eu sabia também que eu precisava vivê-la.

Enquanto olhava para o céu que estava azul e com poucas nuvens, deixei a lembrança me fazer sentir.

Lembro de estar com a camiseta do Guns N' 'Roses e cheia de pregadores nela.

Você estava com o barrigão e mesmo cansada não parava de subir e descer aquele caminho para a lavanderia. Você tinha uma vontade enorme de tudo estar pronto e preparado quando chegasse a hora.

Hoje me pergunto: a hora de quem?

Naquele dia, eu pendurava pequenas meias, pequenos vestidos e pequenas calças que foram lavadas com muito carinho por você.

Misto de sentimentos.

Você nunca viu elas usando estas peças.

Como eu falo, hoje dói menos do que ontem e amanhã poderá doer mais.

Hoje, a minha única saída foi ser grata por ter vivido este momento com você. 




Comentários

  1. lindo, lindo , sabia que pensei isso outro dia? pense: o que a Gi faria se ela estivesse aqui, acho que primeiro ela ia soltar um palavrão e depois um vai dar tudo certo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! E saberia tudo sobre o vírus. Vamos pensar igual ela, dará tudo certo.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Rua Turiassú

Hoje

As palavras silenciosas