A vida me tirou a chance de envelhecer com você

Eu estava em Itacaré, na Bahia, vivendo, como você me ensinou. Você tinha um jeito único de dizer e me mostrar a viver a vida. 

Lembro que em uma das nossas conversas, você falou o quanto Salvador era apaixonante, agora eu entendi a magia da Bahia, eu também me apaixonei. Sabe, durante um passeio, nós conhecemos duas pessoas de São Paulo também, engraçadas e animadas para conhecer tudo o que as praias tinham a oferecer. 

Uma delas me lembrou você, parecia já ter viajado o mundo e tinha uma vontade imensa de viver cada segundo da viagem. Na primeira trilha, ela começou a dizer que talvez não aguentaria o caminho, mas ela conseguiu chegar até o final. 

Essa senhora tinha ao seu lado uma pessoa especial, que a ajudava a sair das pedras que deslizavam, das subidas terríveis, das lamas escorregadias e dos caminhos mais difíceis. Essa pessoa estava lá, segurando a sua mão e ao seu lado para qualquer tempo.

Elas eram tia e sobrinha. 

Sobre o luto, o que ninguém fala é que você deixa de ser algo para alguém. Apesar das pessoas falarem que eu tenho o seu sorriso, eu não sou mais a sobrinha.

Dói, você vai deixando de existir. 
Uma parte de você morre. Quem é você? 

Elas se completavam, assim como nós. 

Ao final do passeio, entramos em um café para finalizar a viagem experimentando café com cacau nativo. Elas se sentaram em uma mesa e nós em outra. Olhei para elas conversando, um diálogo simples foi o suficiente para rir sozinha, pensando em como seria nós duas agora. 

Fui pega de surpresa por uma nova emoção do luto: aquilo que não vamos viver juntas. Não tinha aparecido ainda, foi uma sensação gostosa, mas em seguida, forte, o embrulho na garganta apareceu também, seguido de densas lágrimas.

A vida me tirou a oportunidade de envelhecer com você. 

Elas tinham sorte. 

Caí na realidade do que perdi, o quanto é doloroso não ter essa chance, o quanto foi tirado das minhas mãos sem permissão.

Pensar em "como seria" era impossível, porque não existiria. 
Nunca vou saber teria sido.  




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rua Turiassú

As palavras silenciosas

Hoje