A verdade nua e crua | Aprenda a aproveitar o agora

"Fale. 
E fale mais uma vez, se for preciso."

Muitos vão dizer que é clichê dizer "aproveite o agora", mas pode ter certeza que repetir essas palavras não provoca efeitos contrários. Além disso, você precisa ouvir mais vezes essa frase e mentalizá-la. Ela o ajudará a sentir-se mais vivo e acordar disposto para fazer o que quiser. 

Não vale a pena deixar as coisas para depois. O depois é muito tarde, a vida é construída no presente, no aqui e no agora. Deixar para amanhã lhe trará arrependimentos, pois o 'depois' pode não chegar. E te digo, a maioria das vezes, ele não chega. E o que ficará? O barulho ensurdecedor de palavras não ditas e atitudes ausentes. Precisa dizer que ama alguém? Diga. Está com dúvidas? Pergunte. Tem vontade de fazer algo? Faça. 

Aproveitar o agora é um exercício que poucos praticam. É difícil torná-lo rotineiro, porque a vida cobra com todas as forças os resultados. Mas não se desespere, respire. Estabeleça as suas prioridades. Você consegue. Algo que aprendi há um tempo e tenho colocado em prática é que o 'não' eu já tenho, o que custa tentar, então? O que custa perguntar? O que custa saber? É preciso perguntar. O que me custará depois será uma oportunidade perdida que poderia ter dado certo, se eu tivesse tentado. 

Somos feitos de almas energéticas, façamos valer a pena a nossa passagem em Terra. 

Aproveite o maravilhoso agora. 
E se não estiver maravilhoso, torne-o. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rua Turiassú

Hoje

As palavras silenciosas