Demonstrar é preciso

Eu sei que é difícil falar sobre sentimentos. Digo isso, porque sou uma pessoa que simplesmente trava ao falar sobre qualquer coisa que envolve o meu 'eu' interior. É preciso praticar! Dessa forma, poderemos florescer e tocar a vida de outras pessoas com nossas histórias.  

Se despir para uma pessoa pode ser uma tarefa difícil, porque envolve a ação confiar. Mas te dou um conselho prático: Deu vontade de falar? Fala. Quis ligar? Liga. Quer saber como a pessoa está? Pergunta. Deu saudade? Fala. Abraça. Quer ver alguém? Marque um dia. Mande mensagem, fala o que você precisa dizer.

A vida é mais leve quando nossas ações são para fazer o bem para outra pessoa. É preciso demonstrar, porque pode ser tarde demais para um "sinto a sua falta" ou até mesmo um "alô, você está bem?" Atitudes como essas, não deveriam despertar vergonha, e sim, diminuir a distância e aproximar àqueles que são destinados a manter essa conexão.  

Toda demonstração é válida. Não devemos nos reprimir porque uma experiência não deu certo. Simplesmente não era pra ser. Agora, pode ser um recomeço. A resiliência é importante nesse processo. Precisamos esquecer o passado e viver o agora. Se adaptar as mudanças e tudo que há de bom que espera por você. Se não tentarmos, nunca saberemos como poderia ter sido. 

Por isso, que eu digo que a vida é muito curta e, o tempo, muito valioso. Não perca tempo com coisas inúteis.

A chave da vida é a demonstração de amor, de afeto e tudo o que gera amor.
❀✿


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rua Turiassú

Hoje

As palavras silenciosas