A dor da liberdade

Naquele dia, o céu estava azul com poucas nuvens.
Combinava com o vai e vem do mar, que no final, agitava-se com ondas fortes.

Eu estava sentada na areia, ajeitando o meu chapéu, 
enquanto olhava para o meu amor.
O meu sorriso era leve e os meus olhos queriam congelar aquela paisagem. 
Eu estava no meu melhor momento. 

Por um segundo, meu pensamento foi longe.
Eu exigia mais tempo naquele paraíso. 
Eu senti todo o meu corpo estremecer, 
era um pânico de voltar para a realidade e para as responsabilidades. 

Voltar para casa significava voltar para a rotina em um mundo que você não está.
Era voltar a enfrentar a tempestade, novamente, todos os dias. 
Era rir de algo em uma roda com os familiares e não te encontrar. 

Lutar, tornou-se algo rotineiro, que ao mesmo tempo eu não sei mais fazer e cansei de batalhar.  

Tentei por diversas vezes esquecer o quanto eu queria te dizer sobre a viagem. 
Mas de alguma forma, nos pequenos detalhes, eu sabia que você estava lá. 

Pela primeira vez, eu consegui lembrar de momentos felizes sem pensar em sua partida. 
Lembrei das nossas viagens com carinho e pensei "você teria amado esse lugar". 
E eu tinha razão.

Olhei para baixo, observando as conchas quebradas na superfície da areia e lamentei. Agora eu começava a pensar naquele dia, que eu sempre tento esquecer. Uma ligação e o meu mundo desmoronou em um segundo.

De repente, os meus olhos voltaram para o meu amor, que sorriu de volta, 
cortando os meus pensamentos nocivos. 
Em seguida, eu respirei e sorri mais uma vez pra ele.
Agora eu queria mais tempo para nós. 
A ideia de te perder algum dia, assim como um dia, perdi minha tia, me consumiu. 
Eu não suportaria. 

Estar em outro lugar é libertador. 
Cada dia que passa é mais uma chance pra tentar fazer doer menos. 
Talvez isso seja a liberdade: o respeito pelo meu momento.  

E liberdade é mais do que isso. 

É poder contar e estar ao lado do meu amor, que agora me beija e abraça - e me faz arrepiar com o gelo da água do mar no seu corpo -  e diz, perto do meu ouvido, que me amará para sempre. 

Ele me faz continuar a lutar.

Até a eternidade juntos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rua Turiassú

Hoje

As palavras silenciosas